Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Caoa Chery testa Tiggo 8 Plus em versão híbrida

Compartilhe!

Caoa Chery testa Tiggo 8 Plus em versão híbrida

O Chery Tiggo 8 Plus foi flagrado pelo leitor Washington Vasconcelos, sendo esta uma unidade de propulsão híbrida, que chegará ao mercado nacional em maio de 2022. O SUV de sete assentos da marca chinesa será uma adição ao atual Tiggo 8 produzido pela Caoa Chery.

Equipado com motor 1.5 Turbo de 156 cavalos a 5.500 rpm e 23,5 kgfm de 1.750 rpm e 4.000 rpm, essa unidade híbrida utiliza ainda um motor elétrico para partida e deslocamento rápido, uma tecnologia chamada ESG, que tem ainda sistema elétrico de 48 volts.

Caoa Chery testa Tiggo 8 Plus em versão híbrida

De forma combinada, o Tiggo 8 Plus MHEV tem 170 cavalos e 25,5 kgfm, mas ainda assim tem menos que o Tiggo 8 atual, cujo motor 1.6 TGDI tem 187 cavalos e 28,6 kgfm. Na China, ela é a segunda opção em preço na gama do modelo e tem consumo declarado de 15,6 km/l contra 14,7 km/l da versão 1.6, que lá tem 197 cavalos e 29,5 kgfm.

Além da motorização 1.5 Turbo MHEV, esse Tiggo 8 Plus vem com transmissão CVT no lugar de uma dupla embreagem. Com isso, o foco da versão é o consumo menor e a fomentação da tecnologia. Por aqui, provavelmente esse propulsor será flex, ampliando assim a eficiência energética.

Caoa Chery testa Tiggo 8 Plus em versão híbrida

O Tiggo 8 Plus terá ainda uma versão híbrida plug-in na China, mas com a mesma motorização deste, porém, usando três motores elétricos, sendo dois dianteiros e um traseiro, provendo assim tração nas quatro rodas.

Caoa Chery testa Tiggo 8 Plus em versão híbrida

Essa variante ainda não está sendo comercializada na China, mas quando começar, terá consumo de 80 km/l. Além disso, o SUV estreará uma transmissão híbrida dedicada, chamada DHT, que terá 11 marchas simuladas no CVT e suportando até 52 kgfm.

Caoa Chery testa Tiggo 8 Plus em versão híbrida

Como o foco do mercado brasileiro se concentra no híbrido comum, pode ser que essa opção não venha de fato, já que depende parcialmente de recarga externa. Comercialmente, o Tiggo 8 Plus pode chegar ao mercado como Tiggo 8 Pro, seguindo os passos do Arrizo 6 Pro. Na unidade flagrada, o cluster/infotainment conta com tela de 24,6 polegadas.

Agradecimentos ao Washington.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Caoa Chery testa Tiggo 8 Plus em versão híbrida é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...