Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Sesi MT oferece curso online e gratuito às indústrias para prevenir Covid-19

Sesi MT oferece curso online e gratuito às indústrias para prevenir Covid-19
Compartilhe!

Em tempos de pandemia, o Sesi MT lança mais uma ação para auxiliar as indústrias e as instituições de Mato Grosso no enfrentamento ao coronavírus. Trata-se do curso “Boas Práticas de Saúde e Segurança do Trabalho para prevenção à Covid-19”. Totalmente online, a qualificação é 100% gratuita e voltada para os colaboradores da indústria.

Conforme, a coordenadora de Saúde e Segurança do Sesi MT, Adriana Reis, o curso é dividido em quatro módulos: Prevenção; Quarentena Saudável; Informações adicionais de Saúde e Competências socioemocionais. “A carga horária é de oito horas e, ao final do curso, será fornecido certificado aos participantes. O momento é de muitas incertezas e nós, do Sesi MT, estamos aqui para oferecer todo suporte a indústria, que é considerada serviço essencial e não pode parar as suas atividades”, afirma Adriana.

Conforme o Anexo 1 da portaria conjunta n° 20, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e o Ministério de Saúde, divulgada no dia 18 de 2020, é dever da organização (empresa/indústria) estabelecer e divulgar orientações ou protocolos com a indicação das medidas necessárias para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho.

“Ou seja, esse curso que estamos ofertando auxilia a empresa na divulgação dessas informações e orientações junto aos seus funcionários” ressalta a coordenadora.

No ano passado, 938 empresas/instituições adquiriram o serviço ofertado pelo Sesi MT de adequação ao ambiente de trabalho e prevenção à Covid. Para saber mais informações sobre o curso de Boas Práticas é só entrar em contato pelo 0800 642 1600.

PROTOCOLO – O Sesi lançou na semana passada o protocolo “Gestão Segura e Saudável das atividades produtivas em tempos de Covid-19 nas Empresas”. O material é gratuito e pode ser acessado por todos que desejam mais informações sobre medidas e melhores práticas de combate ao coronavírus, com base técnico-científica, órgãos nacionais e internacionais e adequadas às normas legais do Governo Federal. Para acessar o material é preciso fazer um cadastro pelo link do site especial do Guia Sesi https://vivamais.sesimt.ind.br/guia-sesi.

Da Assessoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...